A importância e benefícios do acompanhamento neonatal
- fmdamiani
- 1 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de mai. de 2024

O período neonatal, que compreende os primeiros 28 dias de vida, é uma fase de muita atenção para o crescimento e desenvolvimento do bebê. É o momento de estabelecer aleitamento materno, avaliar ganho de peso, atenção à adptação de toda rotina.
O acompanhamento neonatal é fundamental para garantir que o bebê esteja se desenvolvendo de forma saudável e para identificar e tratar precocemente qualquer problema que possa surgir.
Benefícios do acompanhamento neonatal:
Detecção precoce de doenças: O acompanhamento neonatal permite a detecção precoce de doenças como hipotireoidismo, fenilcetonúria, doenças cardíacas e outras condições que podem ter graves consequências para a saúde do bebê se não forem tratadas a tempo.
Prevenção de problemas de saúde: O acompanhamento neonatal também ajuda a prevenir problemas de saúde como infecções, problemas respiratórios e desnutrição.
Promoção do desenvolvimento saudável: O acompanhamento neonatal inclui orientações sobre amamentação, cuidados com o bebê e desenvolvimento infantil, o que ajuda a promover o desenvolvimento saudável do bebê.
Quem deve fazer o acompanhamento neonatal?
O pediatra neonatologista é um médico especializado em cuidar de recém-nascidos e vai poder ajudá-los com todas as dúvidas iniciais.
Lembre-se: Cada bebê é único e tem suas próprias necessidades. Por isso é fundamental realizar o acompanhamento médico de forma periódica para garantir a saúde e o bem estar do seu bebê.
Dra. Flavia Damiani
📬Rua Conselheiro Brotero, 1539 Conj. 81Higienópolis - São Paulo☎️(11) 2737-7828(11) 99124-5451
📬Rua Borges Lagoa, 971 Conj. 73Vila Clementino - São Paulo☎️(11) 5083-5455(11) 93309-4722
Comments